> TABOCAS NOTICIAS : Funcionários do INSS podem fazer paralisação hoje

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Funcionários do INSS podem fazer paralisação hoje

Funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem paralisar as atividades nesta quarta-feira (15), por 24 horas, em campanha por negociação salarial.

Com a paralisação, serviços como perícias e consultas médicas podem ser afetados. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), porém, garante que 30% dos trabalhadores permanecerão trabalhando na quarta-feira, conforme disposto em lei para serviços essenciais. As consultas que não forem realizadas no dia serão remarcadas para outras datas.

Procurado pelo G1, o INSS informou que, a princípio, as agências estarão todas abertas e as perícias e consultas seguem marcadas. Caso haja paralisação, elas serão reagendadas. O instituto orienta os usuários a se informarem pelo telefone 135 ou, em caso de remarcação, procurar a própria agência.

A paralisação, orientada pela Fenasps, foi confirmada pelos sindicatos da categoria em São Paulo e no Rio Grande do Norte. No Pará, onde será feriado, a paralisação deve acontecer na quinta-feira (16).

Os trabalhadores do INSS reivindicam reajuste emergencial de 22,08% e extensão da jornada de 30h para todos os servidores – hoje, segundo o sindicato paulista, cerca de 60% dos servidores fazem jornadas de 30 e os demais fazem de 40h, com o mesmo salário. Eles pedem ainda incorporação da gratificação por produtividade, adicional por qualificação para os servidores eparidade entre servidores ativos e aposentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário