> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Hospital Manoel Novaes é denunciado

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ITABUNA-BA: Hospital Manoel Novaes é denunciado

Uma família acusa o Hospital Manoel Novaes em Itabuna, no sul da Bahia, pela morte de um bebê. De acordo com as acusações, a dona de casa Patrícia Rosa de Oliveira, de 23 anos, teria procurado a unidade de saúde na quarta-feira (8), quando se sentiu mal nos últimos dias de gravidez, com 38 semanas de gestação. Ela teria sido examinada e mandada de volta para casa. Como não se sentiu melhor, a mulher voltou ao hospital na quinta-feira (9), quando foi constatado que o bebê que esperava estava morto. Na noite de quarta-feira, a família diz que Patrícia sentiu dores e notou que o bebê estava agitado, quando ela e o marido procuraram uma clínica particular para fazer uma ultrassonografia. “O médico que fez a ultrassonografia constatou que o menino já era para ter nascido e mandou que levasse ele para o Manoel Novaes urgente, que era para ela fazer o parto cesáreo”, afirma Ivo Santos Lima, pai da criança. (G1)

Um comentário:

  1. essa mulher é muito mentirosa! fico pasma como vocês publicam noticias sem saber de nada!
    1º que ela não foi atendida no pronto-socorro, e sim no AMBULATÓRIO DE PRE-NATAL
    2º que ela não tinha 38 semanas, e sim 36 semanas, pelo seu ultrassom mais antigo, que por onde se data gestação
    3º que o bebê dela tinha uma malformação, chamada de GASTROSQUISE, onde o intestino fica todo pra fora do abdome!
    4º que esta malformação não é indicação de cesareana prematuro, visto que a gestação dela era de 36 semanas!!
    5º que o médico que a atendeu no ambuloatório, não trabalha no pronto-socorro! então não teria como ter se recusado fazer cesareana, visto que ele não é responsável por isso!
    e 6º, como que o bebe ja deveria ter nascido se o prazo de nascimento é entre 38 e 42 semanas?? se o tal ultrassonagrafista, segundo ela, disse que o bebê tinha 38 semanas!

    Vêem como são vários os fatos omitidos e que essa família é um bando de sacanas?? só passam as informações erradas, para que os profissionais saiam como errados!
    Eles procuraram a imprensa e não revelaram os fatos verdadeiros!! Os médicos que a atenderam deviam entrar com processo por difamação!

    ResponderExcluir