> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: II Seminário Interação Escola-Família debaterá compromisso com a educação

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ITABUNA-BA: II Seminário Interação Escola-Família debaterá compromisso com a educação

Procurando fortalecer o compromisso da escola e da família com a educação das crianças e dos adolescentes, a Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna promove na próxima quarta-feira (15) o II Seminário Interação Escola-Família. O evento será realizado do auditório da FTC e deve reunir famílias e gestores das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

Segundo a assessora Técnico-Pedagógica de Integração Escola/Comunidade, Maria da Paz Ferreira Gonsalves, o objetivo é mostrar a importância da interação Escola-Família como elemento básico da vida social, a partir da reflexão sobre as dificuldades e os desafios que a escola e a família encontram no dia a dia. O Seminário está centrado na temática “Escola e Família: compromisso permanente com a educação”.
        “Partindo da compreensão de que Educar é mostrar como o homem cresce e se desenvolve no mundo sabendo superar todas as dificuldades com o apoio que cada criança e cada adolescente recebem da Escola e da Família, queremos proporcionar aos participantes do Seminário ampliar a compreensão dos dons e dos desafios que a Educação comporta na sua efetivação”, argumenta Maria da Paz.
        A programação do II Seminário Interação Escola-Família terá início às 14h, com a presença do secretário da Educação, Gustavo Lisboa, diretores da SEC e representantes da sociedade civil organizada. Estão programadas três palestras, sendo que a primeira será proferida pela vice-presidente da subseção Itabuna da OAB, Jurema Cintra Barreto, abordando o tema “A Necessidade do Encontro da Escola com a Família”.
        Na sequência, a psicóloga Maria Auxiliadora Costa Silva falará sobre “Escola e Família: Dons e Desafios”. A última palestra tratará sobre o tema “Família: Projeto de Deus” e será proferida pelo coordenador do Sub-Regional Nordeste 3 da Pastoral Familiar, professor Othon Dantas. O encerramento do Seminário está programado para as 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário