> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Lançado o Projeto Lápis na Mão 2012

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ITABUNA-BA: Lançado o Projeto Lápis na Mão 2012

Numa iniciativa da TV Santa Cruz/Rede Bahia em parceria com Secretaria Municipal da Educação de Itabuna, Direc e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), foi lançada na noite da última terça-feira (7) a edição 2012 do Projeto Lápis na Mão. Realizada no auditório da FTC, a solenidade contou co

m a presença de diretores da emissora de televisão, autoridades locais, diretores de escolas e representantes da sociedade civil organizada.
 Focado no tema “A Leitura Mobiliza SaberesMudo eumudavocê”, o Lápis na Mão 2012 envolverá a participação deestudantesprofessores e escolas das redes pública e particular doSul e Extremo Sul da Bahia. Este ano, o projeto está dividido emquatro categoriasRedação e DesenhoConcurso ProfessorParceiroEscola Cidadã e Desafio Mãos da EsperançaPoderãoparticipar estudantes desde a Educação Infantil ao EJA – Educaçãode Jovens e Adultos.

        A novidade desta edição está por conta do Desafio Mãos daEsperançaque visa integrar a sociedade com as escolas do eixoItabuna/Ilhéuspara desenvolverem atividades de grupo com otema do concurso. Para tantosegundo a comissão organizadorado projetoserão mobilizadosalém da escoladiversossegmentos, a exemplo de grupos religiosos e associações de moradores.

Parcerias

        Na abertura da solenidade de apresentação do Lápis na Mão 2012, o diretor-executivo da TV Santa Cruz,Estácio Gonzaga, ressaltou a importância das parcerias estabelecidas para a realização do projeto e agradeceu atodos aos diretores de escolas e professores que em suas unidades de ensino incentivam a participação dosestudantes.
        O secretário da Educação de Itabuna, Gustavo Joaquim Lisboa, enfatizou diversos aspectos positivos do Projeto Lápis na Mão, como o incentivo à leitura e o envolvimento dos diversos segmentos da sociedade. Ele lembrou que a iniciativa da TV Santa Cruz que nasceu nas comemorações do centenário de Itabuna, não se restringiu somente àquele ano, mas ao contrário, vem sendo fortalecido e este ano avanço para a terceira ediçãopossibilitando a participação de um número maior de escolas e da comunidade onde ela está inserida.
        “Com isso, o projeto contribui significativamente para a melhoria constante da qualidade social da educação, que hoje é o principal foco das ações implementadas tanto na esfera governamental quanto através das parcerias estabelecidas com a iniciativa provida”, disse Lisboa.
O evento foi marcado ainda pela palestra do professor Lindomar Coutinho, que abordou a esperança como princípio para a melhoria das relações humanas e do universo. No final a coordenadora do Projeto Lecivani Barreto, apresentou as etapas do concurso e os resultados da edição 2011, quando participaram 1.080 escolas de 122 municípios do Sul da Bahia e mais de 33.600 estudantes.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário