> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura inaugura novas Salas Multifuncionais

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura inaugura novas Salas Multifuncionais

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta terça-feira (31) quatro Salas Multifuncionais em escolas do município. A entrega das salas contou com a presença do secretário da Educação, Gustavo Lisboa, e do chefe de gabinete da Prefeitura, Ivan Montenegro.
Na primeira escola contemplada, a Lúcia Oliveira, os alunos realizaram apresentações e cantaram o Hino de Itabuna. Para representar a importância da acessibilidade, uma das funções das Salas Multifuncionais, a escola prestou homenagem ao funcionário Leandro Calazans.
As Salas Multifuncionais têm papel fundamental na inserção de crianças com necessidades especiais, e contam com computadores e materiais pedagógicos que atendem a essas crianças com o uso de braile, libras, tangrans, e outros elementos de comunicação alternativa.
Segundo Gustavo Lisboa, em Itabuna foram criadas 11 salas como essas, e as escolas contempladas dessa vez são as municipais Lúcia Oliveira, José Oduque, Norma Vídero e Brasília Baraúna. O secretário antecipa que ainda serão entregues mais três salas até o fim do ano, apontando que as escolas grapiúnas estão cada vez mais habilitadas para a educação inclusiva.
Elenilza Matos, coordenadora da Escola Lúcia Oliveira, diz que outra grande importância dessas salas está em igualar as oportunidades. “As Salas Multifuncionais integram todas as crianças”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário