> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Solenidade comemora 10 anos do Formando Constelações

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ITABUNA-BA: Solenidade comemora 10 anos do Formando Constelações


Foto: Divulgação
Celebrar dez anos de intenso trabalho dedicado à transformação para melhor das relações humanas e sociais, a partir da promoção da Educação Integrada baseada nos valores humanos – éticos e espirituais – nas escolas da rede pública e da rede privada de Itabuna. É com este objetivo que a Secretaria Municipal da Educação realiza na próxima quinta-feira (16), a solenidade em comemoração à primeira década de implantação do Programa Formando Constelações (PFC).
 Organizado pela equipe técnica-pedagógica do PFC, o evento acontece na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 16 horas, e deve reunir diretores e professores de escolas públicas e privadas de Itabuna que participam do Programa, representantes de diversas instituições públicas, religiosas e da sociedade civil organizada, além de pioneiros na implantação do PFC.
De acordo com a coordenadora geral do Programa Formando Constelações, Erenita Cristina Araújo, diante do caminho percorrido durante esses dez anos, a equipe do PFC entende e acredita que a Educação Integrada faz a diferença, pois todos têm uma meta comum e sonham com uma sociedade mais harmônica e mais fraterna.
“Neste sentido, a vivência dos Valores Humanos numa Educação Integrada (didática, humana e religiosa) cria novos paradigmas para a formação do ser integral e ajuda a implementar a criação de uma nova ordem social”, ressalta Cristina. “Educação Integrada e Valores Humanos: 10 anos trilhando o caminho das estrelas, formando constelações”, é o tema da solenidade de comemoração da primeira década de existência do Programa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário