> TABOCAS NOTICIAS : Mensalão: Ministra votará hoje sobre lavagem de dinheiro

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mensalão: Ministra votará hoje sobre lavagem de dinheiro


Lavanderia Rural A ministra Rosa Weber dará seu voto sobre a acusação de lavagem de dinheiro uma única vez para todos os réus quando forem analisados os empréstimos do Banco Rural ao PT e às empresas do publicitário Marcos Valério e seus sócios. Rosa, indicada por Dilma Rousseff ao STF, descreverá um "esquema maior" de lavagem, no qual João Paulo Cunha e Henrique Pizzolato estariam inseridos. Deve pedir a condenação de todos pelo crime, segundo expectativa geral do Supremo.

Nunca antes Técnicos do STF anotam que é a primeira vez que a corte examina a consumação do crime de lavagem e que o julgamento será precedente importante sobre a relação entre a prática e o delito antecedente.

No papel Partiu de Joaquim Barbosa a iniciativa de evitar o debate direto com o revisor Ricardo Lewandowski na abertura da sessão de ontem. O relator distribuiu aos pares seus esclarecimentos por escrito, suspendendo, assim, as anunciadas réplica e tréplica com Lewandowski.

Jornada dupla Advogado de João Paulo Cunha, Alberto Toron deixou o plenário ainda no voto do ministro José Dias Toffoli. Assim como Cunha, ele está em campanha: concorre à presidência da OAB-SP e tinha agenda com advogados do bairro da Lapa na noite de ontem.

Supremacia Luiz Fux usou referência cinematográfica em seu voto. Ao descrever a sofisticação das organizações criminosas, citou a Trilogia Bourne como exemplo de como pode agir uma organização com ramificações em vários lugares e pessoas que nem se conhecem.

Dois tempos O depoimento de Luiz Antonio Pagot hoje à CPI será acompanhado com lupa pelo Planalto. Se defender sua gestão no Dnit, será visto como iniciativa pessoal. Caso ataque o governo, será lido como gesto do senador Blairo Maggi (PR-MT) por mais cargos. Da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário