> TABOCAS NOTICIAS : ITAPETINGA-BA: Deputado Rosemberg Pinto dá mancada e PT vai afundando

terça-feira, 7 de agosto de 2012

ITAPETINGA-BA: Deputado Rosemberg Pinto dá mancada e PT vai afundando

A intervenção do Deputado Rosemberg Pinto nos assuntos internos do PT de Itapetinga, foram catastróficas para a legenda e o resultado está sendo a desintegração total do partido, que em 2008 ganhou as eleições municipais e tinha tudo para crescer e se consolidar como maior partido local.
Com a manutenção forçada de  Zé Carlos como candidato a prefeito, figuras importantes do PT de Itapetinga continuam pedindo oficialmente desfiliação ao partido, desembarcando em outras legendas. O primeiro grupo que rompeu com o PT, era liderado por Jorge Pantera e Gilvan Fiscal, que formaram o PSB. Por último, abandonaram o barco petista o professor da UESB Ronan Batista, a ex-Secretária de Desenvolvimento Social, Cledilene Batista, e Juan Apolony, diretor do Sindialimentação, que concederem entrevista na Rádio Vida Nova FM, no último sábado, anunciando a saída do PT. Por telefone, o radialista Marcelo Lima também comunicou sua desfiliação.
Todos alegaram como motivo do rompimento a descaracterização do partido e os rumos tomados pela administração municipal de Itapetinga. A tendência é permanecer no PT somente os filiados que ocupam cargos no governo. O futuro da legenda é incerto. Nos bastidores é dada como certa a saída do prefeito do PT, ganhando ou perdendo a eleição. Resultado o PT poderá fechar as portas depois da eleição.
Um dos nomes mais respeitados do PT local, o empresário Miraldo Mota, definiu assim a situação atual da legenda: “Saí desgastado e desrespeitado do processo. A direção estadual passou rolo compressor sem mostrar pesquisa e o partido teve que unificar em torno do nome do prefeito. Não sei ainda que rumo vou tomar.” Davi Ferraz (com informações do Itapetinga Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário