> TABOCAS NOTICIAS : JACOBINA-BA: Bebê morre dois dias após parto por falta de UTI neonatal

terça-feira, 28 de agosto de 2012

JACOBINA-BA: Bebê morre dois dias após parto por falta de UTI neonatal

Uma recém-nascida morreu com apenas dois dias de vida nesta segunda-feira (27) após sofrer complicações respiratórias decorrentes de parto pré-maturo realizado no hospital Antônio Teixeira Sobrinho, na cidade de Jacobina, no norte da Bahia. A família do bebê alega falha no atendimento médico. O hospital afirma que a morte foi provocada pela falta de vagas em UTIs neonatais no estado.
Segundo as informações de familiares, Milane de Souza Araújo, a mãe, deu entrada no hospital municipal na sexta-feira (24) alegando contrações e perda de líquidos. A irmã, Magda de Souza Araújo, conta que a grávida teria ficado em observação no hospital e liberada cerca de cinco horas depois porque, apesar das fortes dores, os médicos informaram que “ela não estava no momento certo do parto e deveria fazer exame de ultrassom em clínica particular”, segundo conta.
Depois de ser feito o exame, Milane retornou ao hospital e foi novamente liberada para casa, diz a irmã. “Uma hora depois ela piorou, com mais dores e mais perda de líquido, quando retornamos novamente ao hospital. Aí foi quando resolveram internar ela e realizar o procedimento de parto”, conta. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário