> TABOCAS NOTICIAS : “José Dirceu é inocente e isto está fartamente provado”

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

“José Dirceu é inocente e isto está fartamente provado”

“José Dirceu é inocente e isto está fartamente provado”
247 – O advogado José Luiz de Oliveira Lima, conhecido no mercado como “Dr. Juca” concedeu entrevista por escrito à jornalista Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo (leia aqui a íntegra), na qual adiantou os argumentos que irá explorar na defesa oral diante dos 11 ministros do STF.
Em linhas gerais, ele afirma que todas as provas testemunhais colhidas no processo inocentam Dirceu e que a peça acusatória de Roberto Gurgel foi mais política do que técnica. Ele aproveitou ainda para alfinetar o procurador-geral ao dizer que se baseia na Constituição e não em Chico Buarque – na sua sustentação oral, Gurgel citou o samba “Vai Passar” do músico, para falar de uma “pátria subtraída em tenebrosas transações”.
Confira alguns argumentos de Oliveira Lima:
Provas nos autos
“A defesa responde com as provas dos autos, produzidas durante o contraditório. Minha defesa se baseia no processo e na Constituição, e não em Chico Buarque. São centenas de depoimentos que afastam taxativamente a acusação da Procuradoria-Geral da República e demonstram a inocência do ex-ministro José Dirceu”.
Acusação de Gurgel
“O procurador-geral não utilizou nenhuma prova da ação penal, desprezou o devido processo legal. É gravíssima a tese da Procuradoria de condenar sem provas, agredindo a nossa Constituição Federal”.
Julgamento técnico ou político?
“O julgamento exemplar pressupõe um julgamento justo, realizado de maneira técnica, com base nas provas dos autos que foram produzidas com a presença das partes: acusação e defesa. E nesse caso, no nosso entender, a absolvição é a única solução”.
Influência de Dirceu no PT
“José Dirceu, enquanto esteve na Chefia da Casa Civil, deixou de exercer qualquer influência nas decisões da Executiva Nacional e na vida do partido, inclusive na administração e nas finanças”.
Participação de Cezar Peluso
“O ministro Peluso é um dos mais experientes magistrados do país. Foi juiz de carreira, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, é um legalista. O voto dele engrandecerá o julgamento”.
Honorários
“É uma relação sigilosa que só interessa a defesa e cliente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário