> TABOCAS NOTICIAS : Lésbicas fazem ato em Brasília para exigir aplicação da Lei Maria da Penha a casais gays

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Lésbicas fazem ato em Brasília para exigir aplicação da Lei Maria da Penha a casais gays


Organizações sociais promoveram neste domingo (26) a 8ª Ação Lésbica do Distrito Federal para conscientizar as mulheres a respeito da Lei Maria da Penha. O lema da ação, que ocorre anualmente desde 2005, é "Lesbofobia é Violência contra as Mulheres". Em agosto, comemora-se o mês da visibilidade lésbica.
A manifestação ocorreu durante todo o dia, tendo começando por volta das 10h, com uma concentração na Asa Sul. No período da tarde, foi realizado um debate sobre como anda o tratamento da violência contra lésbicas no âmbito de instituições públicas, como em delegacias, na Justiça e nos disque-atendimentos.
Até de noite, haverá atividades como uma marcha até o Museu Nacional, no Eixo Monumental, próximo à Catedral de Brasília, e shows de artistas da cidade --como os DJs Enator, Tashy, HolyBitches e Pati Merenda.
A organização da manifestação não tem estimativas de quantas pessoas compareceram ou ainda devem comparecer ao evento. Leia tudo em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/08/26/lesbicas-fazem-ato-em-brasilia-para-exigir-aplicacao-da-lei-maria-da-penha-a-casais-gays.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário