> TABOCAS NOTICIAS : Licença remunerada para tratamento de saúde pode diminuir lesões de trabalho

domingo, 12 de agosto de 2012

Licença remunerada para tratamento de saúde pode diminuir lesões de trabalho

Nicholas Bakalar - 
The New York Times

Um novo estudo sugere que oferecer licença remunerada para tratamento de saúde pode reduzir a taxa de lesões não fatais entre trabalhadores e aumentar os lucros ao mesmo tempo.
Utilizando os dados de uma pesquisa nacional realizada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), sobre 38.000 trabalhadores, pesquisadores descobriram que a taxa de lesões de 2005 a 2008 a cada 100 trabalhadores com licença remunerada para tratamento de saúde foi 2,59, comparada com 4,18 entre os que não tiveram a licença.
A possibilidade de obtenção de licença para tratamento de saúde e a probabilidade de lesões variam de acordo com setor, sexo, nível de escolaridade e área geográfica. Contudo, mesmo após levar em conta essas e outras variáveis, os pesquisadores descobriram que a probabilidade de ocorrência de lesões não fatais era 28% menor entre trabalhadores com licença remunerada para tratamento de saúde.
Escrevendo online para o periódico The American Journal of Public Health, os autores reconhecem que os dados não estabelecem uma relação causal entre licença remunerada e baixa incidência de lesões, e que ainda não é possível tirar conclusões seguras de que a licença remunerada para tratamento de saúde é eficaz em termos de custo.
Contudo, Abay Asfaw, principal autor do estudo e membro executivo de serviços dos CDC, afirmou que fornecer licença remunerada para tratamento de saúde pode ajudar empregador e funcionários.
"Podemos deduzir que taxas menores de lesão significam níveis menores de pagamentos de compensação aos funcionários. A licença remunerada para tratamento de saúde pode, no longo prazo, ajudar o empregador a reduzir custos e aumentar os lucros." UOL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário