> TABOCAS NOTICIAS : Lula não só sabia como ordenou o mensalão, diz advogado de Roberto Jefferson

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Lula não só sabia como ordenou o mensalão, diz advogado de Roberto Jefferson


O advogado Luiz Francisco Barbosa, que defende o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia da existência do mensalão e inclusive ordenou ações ilícitas presentes na denúncia da Procuradoria Geral da República.
A afirmação foi feita durante sessão do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), na tarde desta segunda-feira (13), no momento em que o defensor questionava a ausência de Lula na denúncia. "Eu digo: o presidente Lula não só sabia, como ordenou o encadeamento de tudo isso que essa ação penal escrutina", afirmou. “Deixaram o patrão fora. Deixaram não, o procurador-geral da República [Roberto Gurgel] deixou”, disse Barbosa.
Logo após as denúncias, em agosto de 2005, Lula fez pronunciamento em rede nacional, no qual se disse "traído". Mais tarde chegou a dizer que o epísódio foi uma "invenção" e, em maio deste ano,afirmou que o escândalo foi uma "tentativa de golpe". Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa de Lula pediu para a reportagem retornar em breve para saber se o ex-presidente irá se pronunciar sobre as acusações. Leia tudo em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/08/13/lula-nao-so-sabia-como-ordenou-o-mensalao-diz-advogado-de-roberto-jefferson.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário