> TABOCAS NOTICIAS : MA: Máfia da gasolina adulterada é descoberta

terça-feira, 7 de agosto de 2012

MA: Máfia da gasolina adulterada é descoberta


O Imparcial
 (Ovídio Carvalho/ON/D.A. Press)Galpão usado como ponto de descarregamento clandestino e de adulteração de gasolina, óleo e álcool, localizado na Vila Maranhão, nas proximidades da empresa Votorantim, foi desarticulado pela Polícia Militar, no começo da tarde de ontem. Ainda foi apreendido mais de 17 mil litros de gasolina, que estava dentro de um caminhão-tanque Volvo azul, de placa JVB-2419, cujo motorista era Lourival Silva Filho, natural de Caxias. Segundo a polícia, Lourival Filho é funcionário da Total Distribuidora.

O tenente da Polícia Militar, Vera Cruz, lotado no Batalhão Ambiental, informou que a polícia ficou sabendo que há mais de um ano, em um galpão pertencente ao homem identificado apenas por "Ismael", havia intensa movimentação de entrada e saída de caminhões, principalmente, carregados de gasolina, óleo diesel e álcool, inclusive, no período da noite.

O oficial da PM ainda disse que as declarações anônimas afirmavam que esses veículos eram das empresas Total Distribuidora, SP e Shell. Eles eram abastecidos e lacrados no Porto do Itaqui e, logo em seguida, paravam no galpão. Neste local, uma parte do combustível era descarregado e substituído por água, provavelmente misturada a álcool hidratado.

"Os caminhões chegavam com uma grande quantidade de combustível ao galpão. Descarregavam a metade desse produto e para não levantar suspeita, eles completavam água, ou seja, o combustível restante era misturado com água. Muitas empresas foram lesadas por esses motoristas", frisou Vera Cruz.

Também relatou que, na última sexta-feira, foi montado uma operação para desarticular a quadrilha, mas ao chegar ao local não foi encontrado aparentemente nenhuma irregularidade.

A polícia apenas ficou sabendo que Ismael estava viajando e estaria no galpão na segunda-feira. Ontem, os policiais mais uma vez estiveram no local e, logo na chegada, encontraram o caminhão Volvo, sob a responsabilidade de Lourival Silva, descarregando a gasolina, que chegava a ser mais de 17 mil litros. Ainda ficaram cientes que somente este ano era a terceira vez que fazia esse tipo de ação criminosa.

O local foi fechado e o caminhão com o motorista levados, no primeiro momento, para a Delegacia de Defraudações, no Centro, mas, em seguida, ao Plantão de Polícia Civil, localizado na Vila Embratel. Vera Cruz afirmou que o caso será investigado pelo 12º Distrito Policial, Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário