> TABOCAS NOTICIAS : O julgamento do Mensalão confirma os piores temores de Lula e do PT

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O julgamento do Mensalão confirma os piores temores de Lula e do PT


Ao votar pela condenação do deputado João Paulo Cunha, PT de São Paulo, também pelo crime de lavagem de dinheiro, o ministro Ayres Brito desempatou o jogo, porque até ali o placar era de 5 x 5.

. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, uma das estrelas mais reluzentes do PT, foi condenado pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passíva.

. Ele foi o primeiro político petista de expressão a ser condenado.

. E irá para a cadeia.

. Raposas petistas mais felpudas, como o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do Partido, José Genoíno, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, estão mais do que alarmados.

. E com razão.

. O STF lava a alma da nação ao proclamar que o mensalão existiu, sim, e que os membros da organização criminosa irão para a cadeia.

. O julgamento mal começou. Apenas um de oito itens previstos para julgamento foi concluído.

. E já se percebem os efeitos.

. Em São Paulo, condenado, corrupto julgado, o deputado João Paulo Cunha renunciou à condição de candidato a prefeito de Osasco. Em todo o País, o PT lidera em apenas uma das 27 capitais.

. É uma débâcle inevitável.

. O PT não terá como conviver com a mancha que o STF prende-lhe na cara, o que quer dizer que finalmente será obrigado a fazer o que negou a Tarso Genro quando estourou o escândalo, ou seja, terá que refundar-se - desaparecer.

. Se tudo continuar como ocorre no STF, o País será outro a partir dali. Por Polibio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário