> TABOCAS NOTICIAS : Olimpiadas: Brasil goleia a Coreia do Sul e volta a disputar uma final olímpica

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Olimpiadas: Brasil goleia a Coreia do Sul e volta a disputar uma final olímpica

Brasil X Coreia  - Gol de Leandro Damiao - (Foto: Andrew Yates/AFP)
O Brasil demorou a engrenar nesta terça-feira no Old Trafford, em Manchester, e contou um pouco com a sorte, mas mostrou superioridade contra a Coreia do Sul e, principalmente, poder de decisão. Acabou por fazer 3 a 0 na equipe oriental, e voltou à final olímpica no futebol masculino depois de 24 anos. Rômulo e Leandro Damião (duas vezes) marcaram os gols da Seleção que fez três gols em todas as partidas até agora.

A final será disputada em Wembley no próximo sábado contra o México, às 11h (de Brasília), que eliminou o Japão também nesta terça. As duas seleções asiáticas disputam a medalha de bronze na sexta-feira no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, às 15h45 (de Brasília).

Brasil exorciza fantasma, elimina a Rússia e vai à semifinal no vôlei
Brasil x Rússia - Vôlei (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)

A Seleção Brasileira feminina de vôlei exorcizou um fantasma nesta terça-feira e despachou a Rússia, nas quartas de final, nos Jogos Olímpicos de Londres. Com atuação exuberante de Sheilla no tie-break, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães acabou com a invencibilidade de cinco partidas das adversárias ao vencer por 3 sets a 2, parciais de 24-26, 25-22, 19-25, 25-22 e 21-19. Com o resultado, o Brasil segue na busca pelo bicampeonato olímpico - o país conquistou o ouro em Pequim-2008.
Por uma vaga na final, o Brasil vai enfrentar o Japão. Nesta terça, as japonesas derrotaram a China, por 3 sets a 2, parciais de 28-26, 23-25, 25-23, 23-25 e 18-16. As semifinais serão na quinta-feira.
A Rússia estava entalada na garganta. Na semifinal de Atenas-2004, o Brasil vencia o quarto set por 24 a 19 e desperdiçou os quatro match points. As russas ganharam a parcial e, depois, no tie-break, eliminaram a Seleção Brasileira, por 3 sets a 2. Nas finais dos dois últimos Mundiais, em 2006 e 2010, ambas as edições no Japão, novas derrotas para as grandes rivais. Também por 3 sets a 2.
Em Pequim-2008, as brasileiras venceram as russas por incontestáveis 3 sets a 0, mas a vitória veio na segunda rodada da fase de grupos e não numa disputa eliminatória. No Grand Prix 2011, em Macau (CHN), o Brasil venceu a Rússia na semifinal, por 3 sets a 0. Leia mais no LANCENET! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário