> TABOCAS NOTICIAS : Os piores massacres dos últimos dez anos

domingo, 5 de agosto de 2012

Os piores massacres dos últimos dez anos

Um novo massacre, desta vez em um templo religioso nos Estados Unidos, chocou o mundo neste domingo(5). A revista "Time" relembrou os piores assassinatos em massa dos últimos 50 anos, sendo os nove últimos ocorridos a partir do ano de 2002. O mais recente deles aconteceu no Colorado, quando 12 pessoas foram mortas a tiros durante a exibição de "Batman" no cinema. Relembre os dez últimos massacres da história recente:

20 de julho de 2012 - Pelo menos 12 pessoas morreram depois que um atirados identificado como James Holmes, de 24 anos, abriu fogo durante uma exibição de 'Batman - The Dark Knight Rises' (ou "Batman - O cavaleiro das trevas ressurge", em português) em Aurora, Colorado. O criminoso invadiu o cinema usando uma máscara de gás e um colete à prova de balas, atirou uma bomba de fumaça antes de disparar e abriu fogo durante a noite de estreia do filme. O jovem permanece preso.

22 de julho de 2011 - Ao todo 80 pessoas morreram em um acampamento de verão na ilha norueguesa de Utoya. Anders Behring Breivik, de 33 anos, foi preso suspeito também de uma explosão anterior que aconteceu no mesmo dia, no centro de Oslo, e que matou sete pessoas. O homem admitiu ambos os ataques e aguarda sentença em 24 de agosto.

5 de novembro de 2009 - Treze pessoas, soldados e civis, foram mortos e mais de duas dezenas ficaram feridas quando um atirador entrou no centro militar de Fort Hood, no Texas, e abriram fogo. O major Nidal Hasan, psiquiatra do Exército, é acusado de realizar os 13 crimes de homicídio de forma premeditada e enfrenta mais 32 acusações de tentativa de assassinato também premeditado.

30 abril de 2009 - O atirador Farda Gadyrov, de 29 anos, entrou em uma universidade do Azerbaijão, na capital Baku, armado com uma pistola automática e uma arma branca. O homem matou 12 pessoas e antes de se suicidar quando a polícia entrou na instituição.

10 de março de 2009 - Michael McLendon, de 28 anos, matou 10 pessoas - incluindo sua própria mãe, outros quatro parentes, a esposa e filho de um xerife local - em dois condados rurais do Alabama. Após os crimes, se matou.

23 de setembro de 2008 - Matti Saari, de 22 anos, entrou em uma escola técnica em Kauhajoki, na Finlândia, e atirou matando 10 pessoas e queimando seus corpos com bombas antes de atirar na própria cabeça e morrer.

07 de novembro de 2007 - Após revelar planos para o seu ataque no site de vídeos YouTube, Pekka-Eric Auvinen, de 18 anos, matou oito pessoas em sua escola na cidade de Tuusula, também na Finlândia, chocando o país.

16 abril de 2007 - Seung-Hui Cho, de 23 anos, matou 32 pessoas e se suicidou no campus de Virginia Tech (o Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia), em Blacksburg.

26 de abril de 2002 - Robert Steinhaeuser, de 19 anos, que havia sido expulso da escola na cidade de Erfurt, em Turíngia, Alemanha, matou 13 professores, dois colegas de classe e um policial, antes de cometer suicídio. De Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário