> TABOCAS NOTICIAS : PB: Bebida alcoólica é vendida em estádio com a conivência da polícia

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PB: Bebida alcoólica é vendida em estádio com a conivência da polícia

Policiais cruzam os braços e permitem que o Estatuto do Torcedor seja desrespeitado no interior da Paraíba (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
A venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol é proibida desde que o Estatuto do Torcedor foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado em 2003 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas na Paraíba, em jogos do Campeonato Paraibano da 2ª divisão, esta restrição nem sempre é respeitada. E no Estádio Zezão, em Itaporanga, onde o Cruzeiro local manda seus jogos, até a Polícia Militar é conivente.
 
Isto porque, no jogo do time da casa contra a Desportiva Guarabira, realizado na tarde desta quarta-feira, vendedores ambulantes agiam livremente nas arquibancadas do estádio. Eles improvisaram três pontos de vendas de bebidas e não foram importunados nem mesmo pelos policiais que estavam no local para fazer o trabalho de segurança da partida.
 
Fato semelhante já tinha acontecido em outra partida da 2ª divisão, só que na cidade de Guarabira. Durante o confronto válido pela primeira fase da competição estadual, em que a Desportiva bateu o Santa Cruz de Santa Rita por 2 a 1, ambulantes tinham total liberdade para vender bebidas alcoólicas nas dependências do Estádio Sílvio Porto.
 
A discussão sobre a comercialização das bebidas alcoólicas, inclusive, gerou uma série de discussões entre os parlamentares brasileiros que elaboraram a Lei Geral da Copa de 2014. A proibição foi derrubada, mas apenas durante os jogos da Copa do Mundo.
 
Dentro das quatro linhas, o Cruzeiro fez valer a vantagem de jogar dentro de casa e aplicou uma goleada de 4 a 0 para cima da Desportiva e pode, já na próxima rodada, em caso de uma vitória novamente contra a Desportiva, assegurar sua vaga para disputar a primeira divisão do próximo ano. De Uirauna.Net com Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário