> TABOCAS NOTICIAS : PE: Paciente teria morrido por falta de leito em UTI de Hospital

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PE: Paciente teria morrido por falta de leito em UTI de Hospital


A falta de leitos disponíveis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, no Derby, teria causado a morte de um paciente nesta terça-feira (14). Vicente dos Santos da Silva, de 33 anos, morreu na Unidade de Traumatologia da unidade no terceiro dia de espera pelo atendimento especializado, após passar por outros dois hospitais.

No último sábado (11), o paciente sofreu um acidente de moto em Buíque, no Agreste de Pernambuco, foi encaminhado à Casa de Saúde Senador Antônio Farias, depois para o Hospital Regional de Arcoverde e, alegando não ter material necessário para o atendimento devido à gravidade do caso, a unidade o transferiu para a Restauração no domingo (12). Segundo os familiares, a espera foi fatal.

A Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps) prestou apoio à família e adiantou que deverá entrar com o pedido de indenização por danos morais.

Através da assessoria de imprensa, o Hospital da Restauração informou que vai se pronunciar sobre o caso nesta quarta-feira (15).

Tragédia
Vicente dos Santos da Silva era parente de uma das vítimas do acidente que matou 34 trabalhadores em Buíque dezembro passado. De Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário