> TABOCAS NOTICIAS : PR: Criança de nove anos é encontrada acorrentada

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PR: Criança de nove anos é encontrada acorrentada


Do BOL, em São Paulo
De acordo com o site “CGN”, uma criança de nove anos foi encontrada pela Polícia Militar acorrentada em casa na quinta-feira (23) em  Santo Antônio da Platina (PR). O menino estava sozinho e a corrente, com cerca de 2 metros, com cadeados, o prendia à sua cama.
O garoto não tinha comida, água ou banheiro ao seu alcance. De acordo com a reportagem, os pais o deixavam assim quando saiam para trabalhar. A mãe trabalha no comércio e o padrasto é mecânico. Os policiais foram ao local por conta de denúncias anônimas. Eles usaram uma serra para romper a corrente e libertar o menino.
O garoto foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade onde foi atendido. Os pais da criança foram identificados e encaminhados à delegacia. Em depoimento à polícia, o padrasto e a mãe do menino disseram que tomaram a decisão de acorrentar a criança porque, apesar da idade, a criança estaria envolvida com o consumo e o tráfico de drogas na região onde vivem.
 Segundo o casal, esta foi a primeira vez que a criança ficou acorrentada. O casal tem ainda outros três filhos, que não estavam na casa no momento em que a polícia chegou.
O Conselho Tutelar de Santo Antônio da Platina (PR) disse que o menino sofre de problemas psicológicos e já teve dezenas de passagens pelo órgão. O garoto chegou a morar em um abrigo porque a mãe não tinha condições de cuidar dele.
O casal foi liberado pela Polícia Civil depois de assinar um termo circunstanciado. Apesar do ato, a criança voltou com os pais para casa. Com informações do site "CGN"

Nenhum comentário:

Postar um comentário