> TABOCAS NOTICIAS : Quem merece ser herói de verdade no Brasil?

sábado, 11 de agosto de 2012

Quem merece ser herói de verdade no Brasil?

Quem merece ser herói de verdade no Brasil?
247 – Está na hora de o Brasil rever quais são os seus verdadeiros ídolos esportivos. A necessidade de um outro olhar sobre os homens e mulheres que defendem as cores verde e amarela ao redor do mundo ficou clara, para todo o País, direto de Londres, neste sábado 11, em duas finais olímpicas: a do futebol masculino e a do vôlei feminino.
Com Neymar de fita no cabelo cortado milimetricamente, o técnico Mano Menezes de permanente mau humor e os defensores Thiago Silva e Rafael discutindo em campo, a seleção brasileira de futebol caiu por 2 a 1 diante do México. Perder faz parte do jogo, mas ausência de garra, determinação e doação irritam e frustram torcidas de todas as bandeiras. E foi isso que os jogadores brasileiros apresentaram na defesa do País: individualismos, exibicionismos – que no futebol se chama 'máscara' – e preciosismos. Comportamento esportivo infrutífero, que resulta na terceira chance perdida pelo País de conquistar a medalha de ouro.
Poucas horas depois da não conquista, as meninas do vôlei feminino, aquelas atletas que nem todos sabem o nome – e que não ganham dois décimos do que recebem mensalmente os astros do futebol --, mostraram como se faz. Com superação, garra e uma vontade inabalável, elas ultrapassaram o ceticismo inicial da torcida, esqueceram derrotas na competiçao, se uniram e foram adiante. A técnica apurada, que fez do Brasil campeão olímpico da modalidade em Pequim, em 2008, se somou ao coração batendo mais forte. E assim meninas como Fernanda Garay, Jaqueline e Fabiana entraram para a verdadeira galeria dos heróis do esporte brasileiro.
Sem dúvida, é tempo de a eterna concentração de atenções, especialmente pela mídia, em cima do futebol, ser revista, para que o País possa passar a conhecer melhor seus ídolos de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário