> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Escola terá que mudar de local por causa da violência

terça-feira, 14 de agosto de 2012

SALVADOR-BA: Escola terá que mudar de local por causa da violência

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) de Salvador informou nesta segunda-feira (13) que o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovô Zezinho, no bairro do Arenoso, terá que mudar de local por conta da insegurança. Segundo nota oficial, “muitas vezes a voz dos professores e o som das brincadeiras dos alunos são abafados pelos tiroteios nas ruas do bairro”, que fica na periferia da capital baiana.  Além disso, as aulas já foram suspensas por ‘toques de recolher” na região. O CMEI atende 151 alunos de 1 a 5 anos de idade.
A transferência da sede da escola será realizada ainda este ano e está sendo providenciada pela equipe de reestruturação da rede física escolar da Secult. Os técnicos buscam um imóvel na região para que os alunos sejam transferidos imediatamente. De acordo com o comunicado, em março deste ano a Polícia Militar garantiu que a segurança nas unidades de ensino seria reforçada pela Ronda Escolar, mas “problemas burocráticos” impediram que o convênio fosse firmado.
Segundo Bacelar, somente em 2012, a Secult gastou R$ 3 milhões com a recuperação de escolas por conta de atos de vandalismo e violência. “Garantir a segurança do portão para fora infelizmente não está ao nosso alcance e o resultado são situações tristes como esta do CMEI Vovô Zezinho”, lamentou o secretário. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário