> TABOCAS NOTICIAS : Servidores da Justiça Federal no Ceará paralisam atividades

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Servidores da Justiça Federal no Ceará paralisam atividades


Servidores da Justiça Federal no Ceará deliberaram pela paralisação de atividades por, no mínimo, 3 horas diárias nos dias 30 e 31 de agosto. A decisão ocorreu após assembleia geral realizada nesta quarta-feira (29).
As paralisações ocorrem a partir das 15h na sede da Justiça Federal no Ceará, no Centro, e se estendem até o final do expediente. O movimento é coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (Sintrajufe-CE). Uma greve por tempo indeterminado na Justiça Federal não é descartada e a categoria já está em estado de greve.
Setores do Judiciário Federal no CE mobilizados
Os servidores da Justiça Eleitoral (TRE) já aprovaram greve por tempo indeterminado iniciando na próxima segunda-feira (03). Já os servidores do Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho já se encontram em greve por tempo indeterminado.
A principal reivindicação dos servidores é a aprovação do Plano de Cargos e Salários, cujo Projeto de Lei (PL) 6613/2009, está parado há dois anos na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara Federal.
Os servidores querem reverter um quadro de perdas salariais que já dura seis anos e acumula uma inflação não reposta de superior a 40%.
Segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores do judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), atualmente os servidores de 15 estados e do Distrito Federal já estão em greve. Da Redação Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário