> TABOCAS NOTICIAS : SP: Grávida, adolescente estuprada pelo pai recebe autorização da Justiça para abortar

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SP: Grávida, adolescente estuprada pelo pai recebe autorização da Justiça para abortar


Do UOL, em Sorocaba (SP)
Depois do trauma de ser estuprada pelo pai durante meses e descobrir uma gravidez, uma adolescente de Sorocaba (98 km de São Paulo) recebeu uma autorização judicial para interromper a gestaçãoo de quatro meses.
O caso se tornou conhecido na última terça-feira (14), quando o pedreiro Alexandre Vieira, de 37 anos, foi preso em flagrante quando tentava estuprar a filha mais uma vez. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem abusava sexualmente de outras duas filhas, uma de 13 e outra de 17 anos.
A família descobriu o que acontecia quando desconfiaram da gravidez da adolescente. Quando foi confirmado que ela esperava um bebê, a menina contou o que acontecia. “Ela disse que ele a forçava a fazer sexo e que fazia ameaças caso contasse para alguém”, disse o tio da menor, Urbano Silva Ataíde. “Ele dizia que iria machucá-la e que os irmão seriam levados para um orfanato.”
As tias da menina registraram um boletim de ocorrência e aguardavam o momento certo para que Alexandre fosse preso em flagrante. “Tínhamos medo que ele conseguisse escapar”, disse o tio.
A menor passou por um exame de corpo de delito e por outros exames no Hospital Regional de Sorocaba. Depois disso, ela foi encaminhada para São Paulo, onde fará a retirada do feto. “Nós respeitamos a decisão dela, já que ela tem o direito de escolher se quer ou não ficar com o bebê”, afirma a tia Shirley Ataíde.
A cirurgia de aborto será realizada na segunda-feira (20). “Depois disso vamos dar todo o apoio necessário para essas meninas. Elas vão ficar comigo e minhas irmãs”, afirmou a tia. O aborto é legalmente permitido no Brasil em dois casos: quando existe má formação do feto e risco de morte para a mãe ou em caso de estupro.
A mãe das meninas abandonou a família há cerca de um ano. Elas viviam com o pai e também um irmão de oito anos. A mais velha se casou, mas disse aos tios que também passou por abusos dentro de casa.
A adolescente de 13 anos também vai passar por exame de corpo de delito para confirmar o abuso. O pai das três foi levado para a cadeia de Pilar do Sul, onde ficará à disposição da Justiça. Se tudo for confirmado, Alexandre Vieira vai responder por estupro de vulnerável e poderá ficar preso de oito a 15 anos.

Um comentário:

  1. Espero que a Igreja não se intrometa e que esse "pai" morra o mais rápido possível.

    O que tem de pai que abusa de filhas é impressionante.

    ResponderExcluir