> TABOCAS NOTICIAS : Tumor retirado do pâncreas de Roberto Jefferson é maligno; ex-deputado continua hospitalizado

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tumor retirado do pâncreas de Roberto Jefferson é maligno; ex-deputado continua hospitalizado

Hanrrikson de Andrade Do UOL, no Rio
Na véspera do início do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, que começará nesta quinta-feira (2), o delator do suposto esquema, o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, recebeu nesta quarta-feira (1º) a informação de que o tumor que ele retirou do pâncreas é maligno.
De acordo com os médicos que participaram da cirurgia, no último sábado (28), o câncer diagnosticado é de "grau leve", e há boas chances de recuperação. Jefferson permanece hospitalizado na unidade intermediária do hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, e deverá conceder entrevista coletiva nesta quinta.
O presidente do PTB sentiu que "algo estava diferente", segundo a sua assessoria, na sexta-feira passada (13), o que o levou a marcar uma consulta. Após passar por uma ressonância magnética, os médicos identificaram o tumor.
Jefferson é diabético e, há alguns anos, passou por uma cirurgia de redução de estômago, o que fez com que a intervenção cirúrgica para retirada do tumor fosse mais complexa. O ex-deputado ainda não sabe quando vai se pronunciar publicamente sobre o assunto, de acordo com a sua assessoria.
Os médicos estimam que há 60% de chances para uma recuperação positiva do ex-deputado. No ano passado, a mãe de Jefferson enfrentou o mesmo tipo de tumor, e obteve sucesso na recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário