> TABOCAS NOTICIAS : 09 DE SETEMBRO

domingo, 9 de setembro de 2012

09 DE SETEMBRO


9 de Setembro – Dia do Médico Veterinário


Foi no dia 9 de setembro de 1933, através do Decreto número 23.133, que o  Presidente Getúlio Vargas criou uma normatização para a atuação do médico veterinário e para o ensino dessa profissão. Em reconhecimento, a data passou a valer como o Dia do Veterinário, mas escolas de veterinária já existiam no Brasil desde 1910.

A formação em medicina veterinária dura, em média, cinco anos, com os dois primeiros anos tratando das disciplinas básicas: anatomia, microbiologia, genética, matemática, estatística, além de nutrição e produção animal. Depois é a vez de estudar as doenças, as técnicas clínicas e cirúrgicas e então optar pela especialização.
As especializações são clínica e cirurgia de animais domésticos e silvestres, e de rebanhos; trabalhar nas indústrias de produtos para animais, acompanhando a produção de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos; trabalhar em manejo e conservação de espécies, observando os animais silvestres em cativeiro para estudar a sua reprodução e conservação, implantando projetos em reservas naturais; fazer controle de saúde de rebanhos em propriedades rurais ou fiscalizar os estabelecimentos que vendem ou reproduzem animais; usando tecnologia, fazer melhoramentos de qualidade dos rebanhos. Fonte : IBGE Teen

Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações.
O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção, déficit orçamentário.
Podem trabalhar em diversas áreas das empresas: material, marketing, produção, organização e métodos, recursos humanos, administração financeira. Passam por várias etapas dentro de uma empresa, podendo trabalhar como analistas, exercer chefias intermediárias, gerência, coordenação, direção superior; atuar em pesquisa e planejamento, assessoria e consultoria.
É comemorado em 9 de setembro por ser a data de assinatura da Lei número 4.769, que criou a profissão de Administrador, no ano de 1965. Fonte : Brasil Profissões


O macarrão é instantâneo. Seu empréstimo é concedido na hora. Os padrões de qualidade hoje, medem a rapidez com que você é atendido! Hoje você recebe rapidamente notificações de erros e dívidas. Você gosta da sensação produzida pela velocidade? Que maravilha quando não há filas e você é atendido rapidamente.
Mas ...cuidado com a pressa! A pressa atropela as oportunidades.
Existe um tempo para cada objetivo na vida. Reconhecer e aproveitar cada momento é uma
atitude sábia. A pressa nos engana levando-nos a pensar que podemos apressar ou economizar tempo, quando no fim pode nos roubar o sabor do momento. 
Quanto cuidado você e eu precisamos para lidar com as oportunidades. A pressa nos deixa ansiosos e passíveis de todo tipo de precipitação. Aproveitar a oportunidade, sem pressa é uma sábia atitude. 
Aproveite os bons momentos e lembre sempre de um ditado bem conhecido: "Não corra, não mate, não morra"!.


Algumas frases sobre velocidade:

"A velocidade é freqüentemente confundida com o discernimento..." (Johan Cruijff)
"Quando patinamos no gelo fino nossa segurança está na velocidade." (Ralph Waldo Emerson)
"Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia." (Rainer Maria Rilke)
"A velocidade do tempo é infinita, e mais visível aos que olham para trás." 
(Sêneca )

Nenhum comentário:

Postar um comentário