> TABOCAS NOTICIAS : 1º de Setembro – Dia do Profissional de Educação Física

sábado, 1 de setembro de 2012

1º de Setembro – Dia do Profissional de Educação Física


Atualmente o Brasil tem aproximadamente 38 mil profissionais registrados junto aos Conselhos Regionais de Educação Física, comprometidos com as novas responsabilidades éticas e profissionais decorrentes da regulamentação  da profissão.
O projeto de regulamentação da profissão foi aprovado em 1º de setembro de 1998, tornando-se a Lei número 9.696/98. O presidente Luis Inácio Lula da Silva sancionou a Lei número 11.342, de 18 de agosto de 2006, que institui o dia 1° de Setembro como o Dia do Profissional de Educação Física.
O Profissional de Educação Física vem ampliando e ocupando maior espaço no contexto da nossa sociedade.  As escolas, academias, clubes esportivos, centros de lazer e recreação e as empresas são instituições que vem acolhendo o profissional focado em evoluir, buscando sempre corresponder às necessidades atuais e futuras da sociedade em que está inserido.
No ambiente escolar, evidencia-se cada vez mais a atuação de educadores, então professores de Educação Física, que lutam incessantemente para que a EF seja reconhecida como área de conhecimento dentro da escola, e não somente atividade desvinculada de qualquer contexto educacional ou projeto pedagógico. Fonte : Metrocamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário