> TABOCAS NOTICIAS : A nota dos Partidos da base aliada do PT é uma fantasia perigosa contra a democracia

sábado, 22 de setembro de 2012

A nota dos Partidos da base aliada do PT é uma fantasia perigosa contra a democracia


- O artigo a seguir é clipping do jornal O Globo. O autor é Merval Pereira. O editor considera que os Partidos da base aliada cavam suas próprias sepulturas, porque atacam o Poder Judiciário, ao qual costumam recorrer quando seus direitos são ameaçados - e é um dos pilares da república, guardião da Consitutição e garantidor da ordem democrática e da civilização brasileira. A nota dos Partidos é golpista. Ela assume a defesa do notório chefe da organização criminosa do Mensalão.

. Se a nota dos partidos aliados do governo petista fosse para repudiar as acusações feitas ao ex-presidente Lula atribuídas pela revista "Veja" ao lobista Marcos Valério, estaria tudo certo, agiriam dentro do limite de suas responsabilidades e direitos.

. Mas quando partem para a insinuação de que o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal é parte de uma manobra da oposição, que quer fazer da ação penal 470 "um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula", aí sim eles jogam contra a democracia, colocando em discussão os resultados do julgamento que está sendo realizado dentro das melhores práticas do Direito e da democracia.

. Seria cômico, se não fosse a revelação de uma situação política trágica, a tentativa de comparar o quadro atual com os golpes contra os governos populares de Getúlio Vargas ou Jango. CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário