> TABOCAS NOTICIAS : Adriano soma 2ª advertência e pode deixar Fla se cometer nova indisciplina, diz jornal

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Adriano soma 2ª advertência e pode deixar Fla se cometer nova indisciplina, diz jornal

Do UOL, no Rio de Janeiro
Zulmair Rocha/UOL Esporte
A situação de Adriano se complicou após faltar ao treinamento programado pelo Flamengo na tarde desta segunda-feira. No entanto, de acordo com o jornal Extra, essa não foi a primeira indisciplina cometida pelo atleta. O Imperador já soma a sua segunda advertência desde que assinou contrato com o clube. Em caso de novo problema, ele pode deixar o Flamengo. A diretoria tem o poder de rescindir o seu contrato e fazer que com Adriano seja dispensado sem ao menos estrear.

A comprovação da indisciplina de Adriano e o fim da história de "folga para descansar" – o jogador esteve na Vila Cruzeiro, comprou bebidas alcoólicas e ainda se envolveu em acidente de trânsito – fizeram a diretoria definir o cumprimento de uma cláusula no contrato que adverte o atleta e o multa em seu salário. A divulgação oficial, no entanto, só deverá ocorrer após reunião com o jogador, que poderá relatar sua versão sobre o ocorrido durante o dia.
“Cada infração é convertida em advertência. O que ficou acordado é que, em tese, três advertências podem justificar um pedido de rescisão por parte do clube”, comentou Rafael Del Piro, vice-presidente jurídico do Flamengo ao jornal.
De acordo com o Extra, a advertência a Adriano não será a primeira. O Flamengo foi discreto ao lidar com a ausência do atleta no treino da última quarta-feira, mas agiu e fez valer as cláusulas que o defendem no contrato assinado com o camisa 10 até o final deste ano. Agora, o Imperador tem mais uma oportunidade para entrar na linha e não correr riscos de demissão.
Nos bastidores, dirigentes do Flamengo se dividem entre decepção e apoio a Adriano. O técnico Dorival Júnior, por sua vez, confidenciou a amigos e pessoas próximas seu desapontamento com a atitude do jogador. Sempre muito cauteloso em seu discurso sobre um retorno do atleta, ele argumentava que não poderia admitir tal postura do jogador no grupo.
Pela programação de treinos, o Imperador deve se apresentar no Ninho do Urubu nesta terça-feira, às 15h. Em meio às polêmicas, os jogadores do Flamengo se preparam para jogo contra a Ponte Preta, marcado para as 19h30 de quarta, em Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário