> TABOCAS NOTICIAS : Advogado diz que julgamento do mensalão é ‘cruel e desumano’

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Advogado diz que julgamento do mensalão é ‘cruel e desumano’

O advogado Hermes Guerrero, que defende Ramon Hollerbach - ex-sócio de Marcos Valério, afirmou na tarde desta segunda-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) que o julgamento do mensalão, de forma fatiada, é cruel e desumano com os réus. Para ele, os acusados sofrem um pouco a cada dia. Guerrero defendeu que cada um deveria ser julgado de uma vez só, incluídas todas imputações apontadas pela ação.
- O julgamento é cruel e desumano. Não deveria ser fatiado e, sim, cada um julgado de uma vez só. Assim, há também um fatiamento da honra de cada réu. Cada dia é condenado um pouquinho. Não se sabe nem a pena de cada um já condenado. É uma situação anormal e que atrapalha não o julgamento, mas a Justiça como um todo - disse Hermes Guerrero, um dos poucos advogados a comparecer na sessão desta tarde no tribunal.
Guerrero disse ainda que conversou com seu colega Marcelo Leonardo, no final de semana, e que o advogado de Marcos Valério lhe assegurou que o ex-publicitário não concedeu entrevista à revista "Veja". Guerrero afirmou não acreditar que o ex-presidente Lula possa ser envolvido ao menos no julgamento que tramita no STF e que nem está preocupado com isso.
- Talvez há gente deveria estar aqui sendo julgado e não está. Não estou me referindo a Lula. Nem estou preocupado com ele. Acho difícil que seja envolvido. Mas para os acusados dessa ação, nada muda. Com Lula ou sem Lula está aí, sendo condenados pelo relator, que está decidido a não livrar ninguém - disse Hermes Guerrero. De http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário