> TABOCAS NOTICIAS : BA: Em assembleia, professores da UFRB decidem manter greve

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

BA: Em assembleia, professores da UFRB decidem manter greve

Os professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) votaram em assembleia nesta terça-feira (4) por continuar em greve. Eles aprovaram também que seja encaminhada ao Comando Nacional de Greve a sugestão da data de 13 de setembro para uma saída unificada da paralisação em todo país. Na assembleia, a proposta do governo, aceita pela Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), foi recusada pelos professores.
“O governo ainda não respondeu a pauta da greve como, por exemplo, as condições de trabalho e a discussão da carreira foi encaminhada para os Grupos de Trabalho. O governo assinou um acordo sem tratar de pontos principais de nossa pauta, esse é o elemento que faz a gente permanecer em greve”, diz David Romão, vice-presidente da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo da Bahia (Apur).
Os professores querem continuar em “processo de mobilização” mesmo sem estar em greve. “Um movimento grande e unificado, como foi construído, um dos maiores na história dos docentes, nós não podemos deixar que se desintegre, por isso indicamos, independente do período estabelecido, que a saída e as táticas sejam unificadas”, explica Romão. Já os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) fazem assembleia nesta quarta-feira (5), quando devem discutir se encerram a greve. * Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário