> TABOCAS NOTICIAS : BA: Governo e montadora chinesa assinam protocolo para instalação de fábrica

domingo, 16 de setembro de 2012

BA: Governo e montadora chinesa assinam protocolo para instalação de fábrica


O governador Jaques Wagner assinou, na tarde desta sexta-feira (14), o protocolo de intenções com o Grupo Mater Participações, que representa a montadora Foton Motors. Com o documento, a empresa se compromete a instalar a fábrica de veículos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
O protocolo é resultado de vários contatos mantidos entre o governador e executivos da Foton, iniciados em 2010. “Para trazer esse grupo chinês para investir aqui houve uma série de trabalho que realizamos. Fomos à China no final de 2010, nos reunimos com a Foton, mostramos as potencialidades da Bahia para o investimento estrangeiro e só agora concretizamos o empreendimento”, afirmou  Wagner.
A previsão de investimentos é de 300 milhões de dólares na unidade fabril, que ocupará uma área de 1 milhão de metros quadrados. Espera-se que a produção seja iniciada no final de 2013 e que sejam produzidos 30 mil veículos por ano até 2016. Segundo Osmar Hidalgo, diretor executivo da Foton Motors do Brasil, a fábrica deve gerar mil empregos diretos e seis mil indiretos no estado. Com sede em Pequim, capital da China, a Foton é a maior produtora de veículos comerciais e pesados do mundo, com uma produção anual superior a 700 mil veículos. Do Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário