> TABOCAS NOTICIAS : Banco corta juros de financiamento para veículos

sábado, 29 de setembro de 2012

Banco corta juros de financiamento para veículos


A Caixa Econômica Federal anunciou a redução dos juros para o financiamento de veículos novos e usados. Com o corte, as taxas passam a variar de 0,75% ao mês a 1,51% ao mês. Antes, a taxa máxima era de 1,63% ao mês, conf orme o financiamento. Para veículos com até dois anos de fabricação, a taxa máxima foi reduzida de 1,55% ao mês para 1,34% ao mês.
O financiamento está disponível nas agências da Caixa e nas concessionárias credenciadas pelo Banco Panamericano. As taxas são definidas em função de fatores como cota de financiamento, idade do veículo, prazo e nível de relacionamento do cliente com a Caixa. O valor financiado pode ser de até 100% para veículos 0 km. Já o prazo pode chegar a 60 meses para veículos com até cinco anos, e até 48 meses para os com até 10 anos.
“Observamos um crescimento significativo na busca por financiamento de veículos e pretendemos ampliar cada vez mais a atuação da Caixa nesse segmento”, afirma Humberto Magalhães, superintendente nacional de Clientes de Renda Básica da Caixa Econômica Federal.
A Caixa, em conjunto com o Banco Panamericano, encerrou agosto com o valor recorde de R$ 668 milhões no mês em contratações no setor. O valor atingido representa 143% a mais que o realizado em abril deste ano, quando foram contratados R$ 274 milhões em créditos totais. Até agosto, a participação em volume de contratação mensal da Caixa e do Banco Panamericano era de 7,04% do mercado. O objetivo é que a operação conjunta atinja 10% da produção total do mercado até dezembro de 2012. O saldo da carteira de veículos dos dois bancos, que hoje é 9,3 bilhões, deve chegar a 10,6 bilhões até o final do ano. De http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário