> TABOCAS NOTICIAS : BARRA-BA: Jornalista sofre ameaça de morte por investigar compra de votos

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

BARRA-BA: Jornalista sofre ameaça de morte por investigar compra de votos

Pedro Moraes investiga suspeita de compra de votos e favorecimento de candidato do PT em Barra-Bahia. O jornalista Pedro Moraes contou ao Metro1 que vem sofrendo ameaças de morte após realizar um trabalho de investigação sobre uma Ong, na cidade de Barra, interior da Bahia.
A Ong em questão, de nome Centro de Estudo Socioambiental do São Francisco (CESAB-SF), segundo Moraes, é suspeita de compra de votos e distribuição irregular de cestas básicas em favorecimento de um candidato no município. Na foto é possível ver que dentro da sede está um cavalete com propaganda de um candidato a vereador, o que é proibido pela legislação eleitoral.
Nesta segunda-feira (17), enquanto estava fazendo registro fotográfico da fachada da Ong, o presidente da organização, Hamilton Pinheiro (foto) passou a agredir o jornalista. “Ele me agrediu verbalmente e fisicamente com empurrões. Não contente, o presidente da entidade me ameaçou de morte, pegou minha câmera fotográfica jogando no chão e danificando o equipamento”, explicou Moraes.
O jornalista fez um boletim de ocorrência na delegacia da cidade, entrou com uma ação na promotoria local e contou que pessoas estranhas rondam sua residência. Do  Metro 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário