> TABOCAS NOTICIAS : Blogueiro chama de farsa vídeo que acusa Dilma de mentir

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Blogueiro chama de farsa vídeo que acusa Dilma de mentir


Blogueiro chama de farsa vídeo que acusa Dilma de mentir247 - A polêmica foi aberta por um vídeo que não para de ser replicado pelas redes sociais: a redução na tarifa de energia anunciada pela presidente Dilma Rousseff na noite da quinta-feira 6 foi presente ou dívida?
A diminuição do preço da energia foi apresentada como parte da estratégia do governo para reativar a economia, mas o Tribunal de Contas da União havia identificado a cobrança indevida de R$ 7 bilhões de 2002 a 2010 nas contas de luz, e o ministro Valmir Campelo, relator de processo em curso no TCU, se manifestou favorável à devolução do dinheiro, algo que seria feito por meio de descontos nas contas futuras.
Para o blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, o vídeo que acusa Dilma de mentir sobre contas de luz é uma farsa. "Após o anúncio bombástico feito pela presidente Dilma Rousseff (...) uma farsa ridícula foi articulada e posta em vídeo que não para de circular na internet", diz Guimarães.
O blogueiro destaca que "não se chegou, ainda, a uma decisão sobre como ou se haverá devolução do que foi cobrado a mais", diz que a presidente teria cometido crime de responsabilidade e "ficaria passível até de impeachment" se a acusação se comprovasse e que o fato de a oposição e a "grande mídia" não terem levantado o assunto é prova de que a acusação não cabe.
A decisão do governo tem a ver com o erro na cobrança ou não passa de uma inocente medida para promover o crescimento do país? A pergunta deve ser respondida na próxima terça-feira 11, quando os detalhes da medida serão apresentados pelo Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário