> TABOCAS NOTICIAS : Caixa quer abrir 2 mil agências até 2014

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Caixa quer abrir 2 mil agências até 2014



A Caixa Econômica Federal resolveu focar no crescimento orgânico e expandir sua área de atuação. O banco público não pretende fazer novas aquisições e planeja abrir 2 mil agências até 2014.
Além disso, entrou no financiamento agrícola e abre no começo do ano que vem um banco de investimento com foco em operações de renda fixa.

O presidente da Caixa, Jorge Hereda, disse que mesmo em períodos de crise, com o cenário externo desfavorável, é possível crescer sem comprometer os indicadores financeiros. “A Caixa não vai crescer comprando outros bancos. Vamos crescer organicamente.”
Em meio à crise global, a estratégia era um pouco diferente, e o governo até editou uma medida provisória em outubro de 2008 para permitir que bancos públicos fizessem aquisições e expandissem a presença no mercado financeiro. A Caixa comprou o Panamericano e logo depois foi descoberta uma fraude que chegou a R$ 4,2 bilhões.
A Caixa deve ter expansão de até 45% no crédito este ano. Para 2013, pode crescer na casa dos 40%, afirma Hereda. O executivo diz que a capitalização anunciada pelo governo na sexta-feira, de R$ 13 bilhões, vai permitir manter a trajetória de expansão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário