> TABOCAS NOTICIAS : COPA 2014: Seis dos 12 estádios não atingiram 50% das obras; Fortaleza é a mais adiantada

terça-feira, 4 de setembro de 2012

COPA 2014: Seis dos 12 estádios não atingiram 50% das obras; Fortaleza é a mais adiantada

Seis dos doze estádios que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 ainda não alcançaram 50% da execução dos trabalhos a menos de dois anos do torneio, apontou relatório divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Ministério do Esporte.
Entre as seis arenas que ainda não atingiram metade do cronograma em agosto estão as de São Paulo (48%), Cuiabá (47%), Curitiba (45%), Manaus (44%), Porto Alegre (33%) e Natal (30%).
Já o estádio de Fortaleza é o mais avançado, com 87% das obras concluídas e previsão de entrega para dezembro deste ano. O Castelão terá capacidade para 67 mil pessoas e será uma das sedes da Copa das Confederações de 2013, evento considerado teste para o Mundial de 2014. O Mineirão (78%), em Belo Horizonte, Brasília (72%), Salvador (70%), Rio de Janeiro (62%) e Recife (51%) são os estádios mais avançados.
Na semana passada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou os estádios de Manaus e Cuaibá. Logo após as visitas, o dirigente afirmou que o país estava no "caminho certo". "Não há um só estádio atrasado para a Copa do Mundo. Todos os projetos estão no caminho certo e atingimos a velocidade de cruzeiro", disse Valcke.

"Os problemas do início agora acabaram e estaremos prontos a tempo. A velocidade que atingimos é a velocidade de que precisamos para termos os estádios prontos até o final de 2013 ou no início de 2014", acrescentou.

Em Manaus e Cuiabá, Valcke teve a companhia do ex-jogador Ronaldo, membro do COL, e de Luís Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte.
Antes de Manaus e Cuiabá, as sedes de Recife, Natal, Brasília, Salvador e Fortaleza também foram visitadas. As três primeiras em junho e as outras duas em janeiro.
Até o final do ano Valcke deve visitar todas as 12 sedes do Mundial no Brasil. De Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário