> TABOCAS NOTICIAS : De FHC a Dilma: "os fatos não foram contestados"

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

De FHC a Dilma: "os fatos não foram contestados"

Edição/247247 – Fiel a seu estilo, Fernando Henrique Cardoso prometeu não bater boca com a presidente Dilma Rousseff, que o criticou por ter atribuído ao ex-presidente Lula uma “herança maldita”, mas deu uma declaração à jornalista Vera Magalhães, do Painel da Folha de S. Paulo, em que aproveitou para alfinetar novamente seu desafeto Lula. “O que escrevi se refere a fatos e não a adjetivar pessoas, e os fatos não foram contestados”, afirmou FHC.
O ex-presidente insinuou ainda que Dilma não deveria se sentir ofendida, uma vez que a crítica não era endereçada a ela, mas “ao governo anterior”. Ele afirmou ainda que espera continuar mantendo uma “relação amistosa” com a presidente Dilma, a despeito do episódio.
No último domingo, FHC publicou o artigo “Herança pesada”, em que acusou Lula de ter legado a Dilma duas crises paralelas: uma moral, ligada ao mensalão, e outra econômica. A presidente o contestou, afirmando que, no governo Lula, milhões de brasileiros saíram da pobreza, o Brasil cresceu mais, fortaleceu suas contas externas e acumulou reservas. Além disso, definiu Lula como estadista por não alterar regras institucionais em seu benefício – como FHC fez com a emenda da reeleição.
Na comparação objetiva entre as heranças legadas por FHC a Lula, e por Lula a Dilma, os dados são desfavoráveis ao ex-presidente tucano (confira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário