> TABOCAS NOTICIAS : Deivid se despede do Flamengo e acerta ida para o Coritiba

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Deivid se despede do Flamengo e acerta ida para o Coritiba

Pedro Ivo Almeida Do UOL, no Rio de Janeiro
André Portugal/VIPCOMM
Enquanto Adriano não apareceu e nem sequer justificou sua ausência na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, o atacante Deivid, mesmo sem contrato com o Flamengo, aproveitou o dia para ir até o Centro de Treinamento rubro-negro recolher seu material e se despedir de companheiros e funcionários. O jogador ainda aproveitou para conversar com os jornalistas presentes e revelar algumas negociações que irão definir o seu futuro.

Aos repórteres, Deivid admitiu propostas e conversas com Botafogo e Coritiba, além de sondagens de equipes da série B e do mundo árabe. No entanto, a reportagem do UOL Esporte apurou que o jogador já acertou sua transferência para o time do Couto Pereira e chegará à capital paranaense na manhã desta terça para ser apresentado oficialmente.
O anúncio foi confirmado pelo superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, à Rádio Banda B. Os detalhes da negociação entre o camisa 9 e o Coritiba foram definidos na tarde desta segunda-feira, em reunião que contou com a presença de Ximenes e Felipe Carrilho, empresário de Deivid.
"Já tenho propostas de alguns clubes, sim. Tem o Botafogo e o Coritiba, mas preciso analisar o que vai ser melhor para mim. Não estou fazendo leilão e pensando apenas em dinheiro. Vou analisar a estrutura e o profissionalismo do projeto e espero decidir até amanhã [terça]. Quero um contrato de três anos", despistou o jogador, que preferiu não falar abertamente sobre o acerto com o Coritiba em respeito ao rubro-negro carioca.
"Tem até alguns convites de times da série B e futebol árabe, mas quero ficar no Brasil. Quero jogar a série A", frisou Deivid.
Gols perdidos marcam passagem
Após falar sobre seu futuro, o camisa 9 comentou o passado no Flamengo e lembrou alguns momentos dos quase dois anos no clube. Ele disse sair pela porta da frente, sem nenhuma problema, apesar da dívida de quase R$ 8 milhões, mas revela certa mágoa por ter ficado marcado pelos gols perdidos no lugar das vezes que balançou as redes.
"Estou saindo pela porta da frente, sem qualquer tipo de mágoa. Consegui jogar no clube que sempre torci. Não tenho do que reclamar. Quando fui vaiado, eles tiveram razão. Não tenho o que reclamar. Só é chato ficar marcado pelas bolas que não entraram", avaliou o atacante.
Mas Deivid não será lembrado apenas pelos gols perdidos. O jogador ficará na memória de alguns rubro-negros pela sua sinceridade e liderança nos diversos momentos de crise enfrentado pelo clube. "Sempre procurei assumir a responsabilidade. Acordava cedo, fazia meu melhor e tentava ajudar a todos. E sempre independente dos problemas Isso eu levo de lição para a minha vida", disse.
Restando apenas uma partida para completar a marca centenária, Deivid deixou o Flamengo com 99 partidas disputadas e 31 gols marcados. Em quase dois anos, o jogador, que viveu altos e baixos no time da Gávea, conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário