> TABOCAS NOTICIAS : Demais ministros do STF começam a votar sobre mensalão à base aliada de Lula

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Demais ministros do STF começam a votar sobre mensalão à base aliada de Lula


Com o fim do voto do relator Joaquim Barbosa e o do revisor Ricardo Lewandowski sobre um subitem da denúncia do julgamento do mensalão, os demais ministros do Supremo Tribunal Federal começam nesta quinta-feira (27) a apresentar o seu voto acerca do envolvimento de outros parlamentares e pessoas ligadas ao PP, PL (atual PR), PTB e PMDB no suposto esquema de repasses ilegais de dinheiro pelo PT durante o primeiro mandato do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006).
O destino do delator do mensalão, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, e atual presidente do PTB, e de outros 12 réus pode ser conhecido nesta quinta. Os ministros Joaquim Barbosa (relator) e Ricardo Lewandowski (revisor) votaram pela condenação de Jefferson em relação à acusação de corrupção passiva, mas divergiram quanto à lavagem de dinheiro: Barbosa o condenou e Lewandowski o absolveu. Se mais quatro dos oito ministros restantes votarem, já haveria maioria para condenar o ex-parlamentar. Os ministros, no entanto, não têm limite de tempo para votar.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/09/27/com-voto-dos-demais-ministros-do-stf-destino-de-delator-do-mensalao-deve-ser-conhecido-hoje.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário