> TABOCAS NOTICIAS : GANDÚ-BA: ELEIÇÕES 2012> JORNALISTA É VÍTIMA DE SEQUESTRO E AGRESSÕES

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

GANDÚ-BA: ELEIÇÕES 2012> JORNALISTA É VÍTIMA DE SEQUESTRO E AGRESSÕES


O repórter fotográfico Pedro Augusto foi vítima de sequestro-relâmpago por volta das 16 horas deste domingo, 23, em Gandu, no sul da Bahia. Quatro homens participaram da ação criminosa com conotações político-eleitorais. O quarteto agrediu o profissional e roubou a máquina fotográfica. A agressão ocorreu nas proximidades do Distrito de Água Preta, em Gandu. Pedro foi surpreendido pelos homens, que estavam em um Fiat Pálio, com logomarca da empresa Ganflex.

O jornalista identificou, pelo menos, dois dos autores dos crimes como sendo Vinícius Cruz, candidato a vereador e sobrinho do candidato a prefeito, e Danilo Meireles, filho do candidato a vice-prefeito. Ainda de acordo com o relato de Pedro, os outros dois homens eram negro e moreno e aparentavam, respectivamente, 20 e 28 anos. Eles ainda não foram identificados pela polícia.
A ação criminosa ocorreu no momento em que o profissional tentava fotografar a carreata da coligação “Credibilidade tem nome”, que tem o empresário Ivo Peixoto como candidato a prefeito. Pedro foi obrigado a entrar no veículo e ouviu a promessa de que o equipamento seria devolvido na delegacia da cidade.
Os sequestradores tomaram a BR-101 e o profissional conseguiu escapar ao ser auxiliado por um assistente de trabalho, que perseguiu o grupo em outro veículo. Pedro foi submetido a exame de corpo de delito no hospital da cidade após registro de ocorrência. Policiais civis tentaram capturar o grupo, que fugiu da cidade, segundo Augusto. O profissional estava trabalhando para a coligação adversária, de Neco Kanguçu. De http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário