> TABOCAS NOTICIAS : Governadores tucanos abrigarão nas suas cadeias os principais réus do Mensalão

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Governadores tucanos abrigarão nas suas cadeias os principais réus do Mensalão


A duríssima entrevista da ministra Eliana Calmon (STJ) nas páginas amarelas de Veja desta semana ("A Justiça depois do mensalão") deixa bem claro que acabou de vez os dois séculos de conivência do Poder Judiciário com os Poderes Executivo e Legislativo e que os bandidos políticos devem estar preparados para ir para a cadeia.

. "Não é mais preciso ser amigo do rei", avisou Eliana Calmon, que assustou até seus colegas juízes durante seu mandado no Conselho Nacional de Justiça.

. Se ela estiver correta, os governadores estaduais precisam ir preparando suas penitenciárias para receber seus colegas políticos.

. Neste caso de agora, do Mensalão, cujo julgamento foi retomado nesta segunda-feira, caberá a dois governadores tucanos - Anastasia, Minas, e Alckmin, São Paulo - a tarefa de enfiar na cadeia os líderes petistas e seus aliados da organização criminosa montada pelo PT e pelo governo Lula para corromper eleitores e parlamentares, visando a perpetuação de todos no poder.

. É que a maior parte dos réus já condenados ou que inevitavelmente resultarão condenados, são de Minas (Marcos Valério e Kátia Rabelo, por exemplo) ou São Paulo (Zé Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha). Outro governador tucano, Marconi Perillo, de Goiás, terá que custodiar Delúbio Soares. O governador Sérgio Cabral terá que arranjar lugar em alguma cadeia carioca para o ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato. 

- Zé Dirceu já avisou a amigos que não enfrentará a solidão da cadeia e preferirá asilar-se na Venezuela ou em Cuba. Em último caso, fará companhia a Assange no Equador. Por Polibio Braga.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da entrevista de Eliana Calmon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário