> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Mãe abandona filha recém nascida, viva, no lixo

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ITABUNA-BA: Mãe abandona filha recém nascida, viva, no lixo

bblixo
O recém nascido, do sexo feminino, abandonado no lixo, em Itabuna, foi submetido ao exame médico de Docimásia Hidrostática de Galeno, mais conhecido como teste de Galeno, que comprovou na primeira fase do teste, que o bebê nasceu com vida.
O teste é aplicado com a finalidade de verificar se uma criança nasceu viva ou morta, identificando se houve respiração e baseado na densidade pulmonar.
Após a respiração, o feto tem os pulmões cheios de ar e quando colocados num vasilhame com água, flutuam. Se afundarem, é porque não houve respiração; se não afundarem é porque houve respiração e, conseqüentemente, vida. Para a legislação brasileira, quando há respiração há vida, e, portanto, as conseqüências penais são diferentes para a mãe que abandona o filho morto ou vivo.
O corpo foi encontrado na tarde da última quinta-feira (13), às 12 horas, pela catadora de lixo Gildene Santos, 39 anos, no aterro sanitário do bairro Nossa Senhora das Graças, região conhecida com Lixão, dentro de uma sacola, enrolado em uma blusa. O corpo do bebê não demonstrava nenhuma ferida externa e as partes estavam com formação normal. A causa da morte só poderá ser identificada após realização de exames médicos. De http://www.agora-online.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário