> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: SAS instala Divisão de Combate à Violência contra a Mulher

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ITABUNA-BA: SAS instala Divisão de Combate à Violência contra a Mulher

A Secretaria de Assistência Social (SAS), através da Prefeitura de Itabuna, estará inaugurando nesta sexta-feira (14), a Divisão de Combate à Violência contra a Mulher, na Rua Almirante Tamandaré, nº 513, no Centro de Itabuna. O objetivo principal é diminuir os índices de violência contra a mulher, oferecendo um atendimento multidisciplinar.

A implantação do centro especializado resulta de parceria firmada entre Prefeitura, Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, que se empenharam para oferecer o apoio necessário às mulheres que sofrem violências diversas.
Segundo Alzira Marques, que coordenará a Divisão, uma equipe multidisciplinar com assistente social, psicólogo, assistente jurídico e auxiliares administrativos estará mobilizada na assistência às mulheres. O grupo utilizará gráficos constantemente atualizados sobre os resultados de ações desenvolvidas no município, e irá se dedicar também às questões relativas à saúde, capacitação de pessoal envolvido com o atendimento, visitas a mulheres apenadas e inserção no mercado de trabalho. Parcerias com instituições de capacitação e encaminhamento profissional fazem parte das metas da divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário