> TABOCAS NOTICIAS : ITAPÉ-BA: Cerimônia confirma fábrica no município

sábado, 22 de setembro de 2012

ITAPÉ-BA: Cerimônia confirma fábrica no município


Foi assinado nesta sexta-feira (21), o ato constitutivo de implantação da primeira fábrica que será construída no município de Itapé.
O evento aconteceu na Fazenda Capivari, próximo ao local onde será construída a fábrica de materiais esportivos. O obra será viabilizada através de uma parceria do Governo do Estado através da Sudic e Secretaria de Ressocialização, com a empresa Euro Sport.
A cerimônia para marcar a conquista da obra contou com a presença do secretário de Ressocialização, Nestor Duarte; do diretor da Euro Sport, Diego Abib; do diretor-presidente em exercício da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Almiro Sacramento da Cunha, empresários e autoridades políticas.
De acordo com Diego Abib, diretor da Euro Sport, os documentos necessários para a construção da fábrica já foram enviados aos órgãos competentes e aguarda aprovação.
“Num prazo máximo de um ano, possivelmente, iniciaremos a estrutura da fábrica”, declarou Abib.
O valor da obra será de R$ 2 milhões, e a expectativa é de que sejam gerados cerca de 400 empregosdiretos.
Uma novidade anunciada pelo secretário de Ressocialização, Nestor Duarte, foi que 20% dos internos do presídio de Itabuna também deverão trabalhar na fábrica. “Eles serão capacitados e deverão atender a alguns critérios como por exemplo, bom comportamento e ser do regime semi-aberto”, destacou Duarte.
O presidente da Sudic também participou da cerimônia e ressaltou que a Superitendência acompanhará o andamento das obras. De http://www.portalsuldabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário