> TABOCAS NOTICIAS : ITAPÉ-BA: Pedrão está liberado para disputar a eleição

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ITAPÉ-BA: Pedrão está liberado para disputar a eleição

Foto:
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) liberou os candidatos Altamirando de Jesus Santos, o Sapão (PDT) da coligação “O Trabalho Continua” da cidade de Gongogi e Neone Simoes Barboza Cordeiro (PP) da coligação “Jussari Pra Frente”.
Ambos estavam com suas candidaturas indeferidas devido a reprovação de contas realizadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que apontavam vícios insanáveis e crimes de improbidade administrativa, no caso de Neone Cordeiro (PP) a Câmara havia contrariado a posição do TCM e no de Sapão (PDT) o caso é análogo ao do Capitão Azevedo (DEM), atual gestor da cidade de Itabuna, as contas não haviam sido apreciadas pelo Legislativo local.
Outro candidato que teve sua vida política parcialmente normalizada foi Pedro Jackson Brandão, o Pedrão (PSB) da coligação “Unidos Por Itapé”, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgou e concedeu o mérito da liminar permitindo o candidato continuar a disputar as eleições deste ano, restando ainda serem julgadas as suas contas referentes ao ano de 2008 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Texto:J.Neto/RadarNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário