> TABOCAS NOTICIAS : Jogo sujo e rasteiro

domingo, 2 de setembro de 2012

Jogo sujo e rasteiro


Todo apreço à busca da justiça, da ética e do combate à corrupção na política, mas os últimos lances do tabuleiro eleitoral em Itabuna revelam que uma das partes não aceita de maneira alguma a possibilidade de derrota. A razão é simples: para esse jogador, não se trata de  mera partida, mas de um confronto que terá repercussões no longo prazo. Perder o jogo significará, muito provavelmente, sepultar uma carreira política que vem definhando ao longo dos últimos anos e só o líder decadente não enxerga a derrocada, cego de arrogância.

A última cartada do desesperado tenta atirar lama em seus dois principais adversários, talvez numa tentativa de vencer por W.O., já que no voto o êxito é totalmente improvável. Não há condições de reconquistar uma população já ciente dos métodos, das mentiras, do discurso político cheio de boas intenções que não se confirmam na prática.
Triste será o fim desse engodo, cujos golpes baixos apenas confirmam seu desprezo pela boa política e ratificam o perfil do coronel que ele já fingiu não ser, mas hoje não consegue de forma alguma mascarar. São conhecidos seus artifícios, o que torna difícil ao enganador desmascarado beneficiar-se deles. 
O povo saberá identificar a malandragem mal disfarçada e aqueda virá de qualquer jeito, pesada, fulminante e inquestionável. E pior que a derrota no jogo será perder sem dignidade. EDITORIAL BLOG CENA BAHIANA - http://www.cenabahiana.com.br/v1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário