> TABOCAS NOTICIAS : “Lula é Deus, Dilma é bem avaliada e eu tenho apelo"

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

“Lula é Deus, Dilma é bem avaliada e eu tenho apelo"

“Lula é Deus, Dilma é bem avaliada e eu tenho apelo247– Recém-nomeada ministra da Cultura, Marta Suplicy prometeu nesta quarta-feira 12 se engajar cada vez mais na campanha de Fernando Haddad, a fim de levar o PT para o segundo turno em São Paulo. Como ponto fundamental para a estratégia, Marta citou a tríade formada pela presidente Dilma Rousseff, pelo ex-presidente Lula e por ela mesma. "Lula é deus, eu sou a pessoa que faz e Dilma é bem avaliada". Segundo ela, "com a entrada desse trio, vai dar certo".
A dedicação de Marta à campanha de Haddad foi fundamental para  a escolha de seu nome para o ministério da Cultura. Agora, a nova ministra afirma estar confiante em "recuperar votos de petistas e martistas" para o candidato do PT. Marta, que assume o comando da pasta nesta quinta-feira 13, disse que pretende continuar na campanha mesmo estando no ministério. "Aos sábados e domingos, como já venho fazendo".
Marta desistiu da candidatura para prefeita em São Paulo por insistência de Lula, que planejava lançar um nome novo na cidade. A relação entre os dois então ficou abalada e Marta demorou a ingressar na campanha da capital paulista. Ontem, Marta disse que não escondeu de ninguém que ficou triste com o fato. "Eu sempre disse que ia intrar na campanha de Haddad na hora que eu achasse que faria diferença. E fiz isso".
Mais recursos para a Cultura
Marta conquistou uma vitória no Senado nesta quarta-feira ao ter a aprovação de uma PEC (proposta de emenda constitucional) que cria o Sistema Nacional da Cultura. Com o sistema, inspirado no modelo do SUS (Sistema Único de Saúde), Marta tem chance de ampliação de recursos para o setor, além da criação de fundos culturais. Para a ministra, a aprovação foi um "gol de placa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário