> TABOCAS NOTICIAS : Morte de dançarina no Espírito Santo foi tramada por concorrentes enciumados, diz acusado do crime

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Morte de dançarina no Espírito Santo foi tramada por concorrentes enciumados, diz acusado do crime

Adayane Matias (foto) e o parceiro de dança dela, Juliemerson Bastos, haviam planejado outros atentados contra dançarinos de banda de forró, diz acusado de matar Alini (abaixo)
Flávia Bernardes Do UOL, em Vitória 

Em depoimento à polícia, o caminhoneiro Deivid Correia, acusado de matar a dançarina Alini Gama com dois tiros no último dia 21, em Cariacica (região metropolitana de Vitória), afirmou que sua ex-namorada Adayane Matias e o parceiro de dança dela, Juliemerson Bastos, haviam planejado outros atentados contra dançarinos de banda de forró. Segundo Correia, os dois chegaram a tramar que ele fosse a uma academia onde quatro meninas ensaiavam e desse um tiro em cada uma delas. O plano era que a banda não tivesse opção e convocasse os dois dançarinos para gravar um DVD com eles. O delegado titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), Adroaldo Lopes, informou que a morte da bailarina foi motivada por ciúme e inveja dos dançarinos. Lopes disse que o caminhoneiro já havia contado à polícia que os dançarinos também cogitaram um atentado ao ônibus em que a dançarina viajava para gravar com uma banda de forró, no norte do Espírito Santo. Em ambos os casos, Correia afirmou que recusou os pedidos para evitar que mais pessoas se machucassem. Revoltado com supostas traições da namorada, o caminhoneiro afirmou que era usado por Adayane. Segundo ele, a namorada pediu pessoalmente que ele desse um susto em Alini com uma arma de fogo como prova de amor.
ReproduçãoEmboscada Com o esclarecimento do crime, a polícia informou que o inquérito vai ser concluído e enviado à Justiça. Segundo o delegado, o crime ocorreu a partir de uma emboscada contra a dançarina. “Deivid ligou para Alini oferecendo um emprego e marcando um encontro. Chegando ao local, ele atirou duas vezes contra a dançarina, que não resistiu aos ferimentos e morreu.”  Adayane e Bastos haviam sido dispensados de uma apresentação com a banda de forró depois de terem realizado uma turnê de shows no Espírito Santo e Minas Gerais. Depois disso, os dois foram informados que quatro dançarinas gravariam o DVD com a banda, o que segundo a polícia, teria motivado o crime. Adayane e Bastos estão presos desde a tarde desta quarta-feira (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário