> TABOCAS NOTICIAS : O inabalável Joaquim Barbosa

sábado, 22 de setembro de 2012

O inabalável Joaquim Barbosa


No momento em que as pressões de partidos de governo e oposição voltam a conturbar o ambiente político, o relator do mensalão, Joaquim Barbosa, garante à ISTOÉ que fatores externos não irão interferir no julgamento.
JOAQUIM-01-IE-2237.jpg BLINDAGEM
O ministro Joaquim Barbosa diz que o relevante está nos autos do processo
Na semana em que o Supremo Tribunal Federal começou a decidir o destino do núcleo político do mensalão, a proximidade das condenações levou réus do processo a orquestrar reações que atiçaram tanto partidos da base do governo como da oposição. O ambiente político conturbado, no entanto, não deve mudar um centímetro os rumos do julgamento, garantiu à ISTOÉ o ministro-relator, Joaquim Barbosa. O ministro diz que os movimentos não surpreendem e que o cenário de pressões não preocupa. “Nada vai interferir. O que é relevante para nós está nos autos do processo”, afirmou Joaquim na quarta-feira 19. Como consequência da atmosfera pesada dos últimos dias, o próprio Barbosa, que fora ovacionado e aclamado como herói num restaurante japonês em Brasília, virou alvo de simpatizantes do PT nas redes sociais. Embora não se sinta confortável com a possibilidade de se tornar personagem de discursos inflamados em palanques eleitorais durante a campanha, o ministro se diz inabalável. A disposição é confirmada pelos votos contundentes que ele proferiu na semana passada.
COMENTO: Hoje a presidente tentou minimizar seu depoimento, citado por Joaquim Barbosa, durante o julgamento. No depoimento a própria presidente se disse surpresa com a rapidez com que as Medidas Provisórias sobre o marco regulatório do sistema energético brasileiro foram aprovadas. E foram em tempo recorde, "jamaisvistonestepaiz".
Ela soltou uma notinha sem deixar de incluir alguma coisa contra Fernando Henrique ( indubitavelmente o ídolo e grande pedra no sapato de Lula e Dilma que diante do ex presidente são duas nulidades ). A preposta de Lula  falou que a iniciativa foi para evitar o apagão que aconteceu no governo FHC. Só não disse a verdade ( eles nunca dizem a verdade ) que o apagão ( racionamento )  deu-se em razão de causas relativas a questões naturais ( pluviométricas ).
Mas a preposta de Lula teve, como sempre, uns panos quentes muito semelhante a defesa e/ou bajulação por parte dos Repórteres-comentaristas políticos do Jornal das Dez da Globo News ( nesta sexta-feira) e, como sempre, os mesmos.
Faltou a Cristiana Lobo e o Kennedy Alencar que, naquele momento, não estavam no ar...mas aguardem! O que será que eles dirão?
*Fonte: Revista IstoÉ, por Izabelle Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário